3 de janeiro de 2013

Customizando seu short sem medo!!!

Todo mundo tem um short velho que já saiu de moda e não tira mais do armário, né? Para ele não ser inútil, você pode customizar ele de vários jeitos!


Você vai precisar de:
1. Um short velho.
2. Cores de corante em pó para tecido.
3. Tesoura grande ou média.
4. Ralador de noz moscada - uma lixa serve. 
5. Um balde de tamanho médio.
6. Spikes - tachinhas. 
7. Alicate.

 1- Usando uma tesoura e um ralador, faça os rasgos onde quiser. Faça alguns riscos com a tesoura na horizontal - coloque um pedaço de papelão embaixo - para criar o rasgo, e depois esfregue o ralador repetidamente para desgastar ainda mais o tecido.


2-Ferva cerca de três litros de água - uma maior ou menor quantidade pode dar problemas com a tinta -, coloque em um balde e despeje o pote de corante. Misture e mergulhe o short até a parte desejada. Segure e suba-o de três em três minutos, formando um degradê. Ah, não esqueça de lavar em água fria até parar de soltar tinta. 


  


3- Faça o mesmo com a segunda cor, mergulhando a outra parte do short. Coloque pra secar. Ponha as spikes no local escolhido e feche as garras com um alicate!


Outros modelos para você se inspirar:

























Espero que tenham gostado,qualquer dúvida é só perguntar!!!

2 comentários:

  1. ooi , tenho um blog http://diariodefigurino.blogspot.com.br/ e amei as sua dicas , coloquei essa do short no meu blog porém disse que vi aqui ta ? beijao

    ResponderExcluir
  2. lindoooo.. e fácil de fazer...

    www.lasmasbellaspatynat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir